Em Breve Com Novidades.

Pessoal, Deem uma olhada ai no meu canal no Youtube, ele é sobre Games, um gameplay Hilarios para vocês.

Juntando games e Humor num só.

Se gostou se inscreva no canal e divulgue para seus amigos.

http://www.youtube.com/channel/UCdFYkuKYhpI36gdzty2yANA

segunda-feira, 26 de março de 2012

Detonado Digimon World Ds (NDS).

1º Vc começa escolhendo o seu nome e se é Menino ou Menina. depois de uma pekena parte só em diálogo vc é sugado para o mundo digital. Vc chega na Data Forest onde vai ver CVAngemon mais Mamemon, Gaogamon, Agumon, Koromon, Tsunomon eTokomon. Eles depois de um curto dialogo iram embora e vc vai segui-los para a DigiCentral. ai um Terriermon vai falar com vc para ir para a Tamer Union. depois é só ir para cima.Já dentro do edificio vc vai encontrar um garoto chamado Kazuya que lhe vai mostrar a sua DigiFarm. depois vc vai seguir em frente.
Escolhendo o seu Digimon inicial e Sua 1ª Scan Data
Depois vc vai entrar noutra sala e vai ver um Resercher chamado Mr.Gure que o vai levar até CVAngemon.Depoia Agumon vai aparecer e dar a escolher 3 digimons iniciais que são:Tsunomon - Digimon Animal ofensivoKoromon - Digimon Dragão ofensivo e defensivoTanemon - Digimon Planta Tipo MP


Após escolher vai conhecer o seu 1º observador Azulongmon o observador dos Tamers Normais. Ele vai mandar vc de volta á Data Forest para recolher 100% Scan Data de um Digimon com a reconpensa da sua 1ª DigiFarm.Na data Forest va andando até que um Gaomon e um Calumon vão pedir ajuda. Um Goblimon estará a persegui-los, vc não reage porque nunca lutou mas Gaomon é o Battle Helper e lhe diz como lutar. lute com Goblimon e Vença. Gaomon para lhe agradecer lhe dará 100% Scan Data de Poyomon. Depois vai receber uma chamada de Azulongmon que lhe dará a sua 1ª DigiFarm e Calumon vai ajuda-lo nela. vc vai voltar á digicentral e entre no portal roxo para ir á sua DigiFarm.Aconselhável é ir na DigiFarm e no menu Digimons escolha DigiConvert e digiconverta poyomon para um dis seus parceiros Digimon.

Busca de GabumonApós isso receberá uma chamada urgente de Azulongmon que lhe pedirá ajuda a encontrar Gabumon na Data Forest.Vá no Portal verde e vá para a Data Forest. Siga o unico caminho existente até ver Gabumon. ele lhe dirá que perdeu um dos equipamentos que era suposto levar de volta á DigiCentral. o equipamento varia dependendo do digimon que escolher.Gabumon não foi procura-lo porque tem medo dos ogremons e lhe pedirá para ir buscar o equipamento. ele abrirá um caminho e vc irá nele. vá até vere um Quadrado Roxo no chão(Símbolo do Boss Digimon). vc verá uma coisinha brilhar no chão e vai pega-la mas Ogremon vai ver e lutar com vc. lute e vença. para vence-lo ou leve os seus Digimons pelo menos ao LV 7 ou então use Cheats.Depois Ogremon sumirá e vc pega o equipamento e o leve de volta ao Gabumon. Como forma de agredecimento Gabumon lhe dará esse mesmo equipamento e voltará á Central. Faça o mesmo. Vá á sua DigiFarm e vai receber uma chamada de Azulongmon quie lhe agredecerá a sua ajuda. Ele lhe dirá que para ser um Bronze Tamer tem de mostrar para seus Digimons que é um tamer de confiança.

Digi-Cake! Training PeakCalumon lhe vai pedir que vá ao Training Peak para encontrar um DigiCake.Saia da DigiFarm e vá no portal Verde e escolha a zona do training peak.Depois encontre o caminho e mais á frente vc verá outra vez uma coisinha azul brilhando(DigiCake) depois de o pegar vão aparecer 2 garotos que tentarao machucar vc. antes de isso acontecer vai aparecer um outro garoto chamado Yuji que o ajuda usando um Cyberdramon. os 2 garotos vão fugir e vc vai agradecer a Yuji e leve o DigiCake a Calumon que ficará feliz.

Nessa altura um BlackAgumon aparecerá e começará a insultar os seus digimons os chamando de Weakmon.Depois disso Calumon lhe dirá que BlackAgumon está em TrainingPeak. Vá para o training peak e encontre uma CardKey e abra uma porta de metal e lá dentro suba umas escadas e verá o quadrado roxo no chão e á frente verá o BKAgumon. Lute com ele e vença. É aconselhável que quando o enfrentar ou tenha os seus digis + ou - no lv 15 (rookies) ou use cheats.Depois disso ele sumirá. Volte para a Central e Azulongmon o promoverá a Bronze Tamer.Agora você pode controlar Digimons no Nivel Champion e Você vai poder abrir novos Baus.O Observador seguinte é Ebonnumon que lhe dará a escolher uma nova DigiFarm. Vc pode escolher entre Dragon DigiFarm , Beast DigiFarm e Insect DigiFarm. Agora depende do seu gosto.


A Demorada Busca de PhillA sua missão é encontrar um garoto chamado Phill. Parece muito fácil mas vc terá de dar muitas voltas para o encontrar.Vá para a loja do Farms Goods e fale com uma garota com cabelo verde,ela vai te dizer onde deve ir.Saia da loja e vá parapróximo da Union Room la você vai encontrar um Biyomon.Fale com a Biyomon e ele vai dizer que Ellie Foi parao Steamy Jungle.Você irá para lá agora.Na Steamy Jungle encontre o caminho. Para se guiar quando entrar numa área onde as árvores mudam de cor para cor marron significa que está perto da Arukenimon que apanhou Ellie. Vc chegará e interronperá Arukenimon que lutará com vc.É aconselhável que leve pelo menos um digimon no estado Champion. Lute e vença. depois disso Arukenimon sumirá e Ellie lhe agredecerá. vc lhe perguntará sobre a Forbiden Land(Lugar onde está Phill) e ela dirá que não sabe nada.Volte á Central e fale com Andromon. Ele dirá que BlackAgumon sabia onde estava. Volte a Training Peak onde estava BKAgumon. Desta vez vai encontrar um DarkTyrannomon. ele dirá que é BKAgumon porque digivolveu para lutar com vc. Lute e vença. Ele dirá que a Forbiden Land é na verdrade a Chrome Mine.

Ele dirá também que o Adress não é suficiente. vc precisará do Miracle DE que está com Pandamon no Sheer Valey.Siga para o Cheer Valey e,basta seguir em frente você e você vai ver uma escada não suba nessa escada siga em frente logo e depois dessa escada voce vai encotrar outra escada suba nela e vá para a esquerda e continue andado.é logo você chegara ao Pandamon.Pandamon vai dizer que para ter o Miracle DE é necessário responder a um pequeno quiz de 2 perguntas. Na 1ª escolha a 1ª opção e na 2ª a 2ª opção e ele lhe dará o Miracle DE.Quando vc volta á Central vc vai ver que ainda não consegue aceder á Chrome Mine. Então o Terriermon falará para vc que é uma farça. em vez de estar escrito "Digi-Egg of Miracles" estava escrito "Digi-Eff of Miracles". Terriermon fará uma chamada a Pandamon e ele dirá que foi enganado por PlanitumSukamon. Ele vive em Drill Tunnel. Vc irá para o Drill Tunnel e escontre PSukamon. Lute com ele e vença. Ele lhe dará o verdadeiro Miracle DE.Depois disto vc poderá então ir para a Chrome Mine. Agora a coisa complica-se. ou vc usa cheats ou nunca passará desta missão. passo a explicar. siga o caminho até encontrar um garoto(O Phill). Ele dirá que têm os 2 de fugir antes que o mestre chegue, mas quando vcs se preparam para fugir, Machinedramon aparece. vc não vai lutar com ele. Phill diz que se ele libertar vc ele o tornará mais forte. ele aceita e Phill em vez de o tornar mais forte coloca-lhe um Chip de degeneraçãoque o vai fazer retornar á sua forma ultimate SkullGreymon. é com ele que vc vai lutar.Para lutar com ele vou deixar uma coisa que é a unica solução.(Pelo menos comigo foi).

Antes de fazerem isto acima, a parte do SkullGreymon, vão á TamerUnion e quando chegam ao lugar onde estão agumon e gaomon em vez de seguirem em frente vão para o lado oposto ao dos digis. Entrem nessa sala e passem por Kudamon e Gatomon e subam as escadinhas e vão ao portal roxo. ele vai pedir a password secreta para um iten secreto. existem 3 Passwords:100% Scan Data - DotAgumon Lv35 - Digitem isso: 20000630100% Scan Data - DotFalcomon Lv35 - Dgitem isso: 10407002Ultimate Equipment( Ult.Sword ; Ult.Shield and Ult.Ring) - Digitem isso: 42016002Após isto vão ao SkullGreymon lutem com ele e vençam.
Pagumon! Segredos Desvendados!Após isso voce será promovido a Silver Tamer e o seu novo observador será Baihumon. Ele lhe dará uma missao um pouco chata: Um Pagumon que não tem parceiro e que não e dá com ninguém.


Baihumon lhe pedirá para tentar. Após isso vá na Digi-Farm e Pagumon o despresará depois saia e volte a entrar, ele lhe pedirá para o levar á Steamy Jungle. Vá na Steamy Jungle e Pagumon fugirá de voce. Procure-o até o encontrar se queixando com dores. Calumon dirá que Pagumon comeu uma flor venenosa e que para o curar é necessário uma Antidote Nut apenas situada na Steamy Jungle. Vá no mesmo caminho da Arukenimon até encontrar uma coisinha azul brilhando. Pegue-a e leve de volta ao Pagumon. Ele ficará bom e ele finalmente simpatizará com voce. Volte na digifarm e Pagumon o deixará por um bocado.

domingo, 25 de março de 2012

Lendas e Mitos: Esfinge

Esfinge é uma imagem icônica de um leão estendido com a cabeça de um falcão ou de uma pessoa, inventada pelos egípcios do império antigo, mas umacultura importada da mitologia grega.


A esfinge egípcia é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido — animal com associações solares sacras — com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó. Também usada para demonstração de poder, assim como as pirâmides no Egito.

Vistas como guardiãs na estatuária egípcia, esfinges são descritas em uma destas duas formas:

Androsfinge (Sphinco Andro)- corpo de leão com cabeça de pessoa;

Hierocosfinge (Sphinco Oedipus Rex)- corpo de leão com cabeça de falcão.

A maior e mais famosa é Sesheps, a esfinge de Gizé, sita no planalto de Gizé no banco oeste do rio Nilo, feito em dois ao leste, com um pequeno templo entre suas patas. O rosto daquela esfinge é considerada como a cabeça do faraó Quéfren ou possivelmente a de seu irmão, o faraó Djedefré, que dataria sua construção da quarta dinastia (2723 a.C.–2563 a.C.). Contudo, há algumas teorias alternativas que redatam a esfinge ao pré-antigo império – e, de acordo com uma hipótese, a tempos pré-históricos.

Outras esfinges egípcias famosas incluem a esfinge de alabastro de Mênfis, hoje localizada dentro do museu ao ar livre naquele local; e as esfinges com cabeça de ovelha (em grego, criosfinges) representando o deus Amon, em Tebas, de que havia originalmente algumas novecentas.

Que nome ou nomes os construtores deram às estátuas é desconhecido. A inscrição em uma estela na esfinge de Gizé a data de mil anos após a esfinge ser esculpida,dá três nomes do sol: Kheperi - Re - Atum. O nome arábico da esfinge de Gizé, Abu al-Hôl, traduz como Pai do Terror. O nome grego esfinge foi aplicado a ela na antigüidade. Mas ela tem a cabeça de um homem, não de uma mulher.


Havia uma única esfinge na mitologia grega, um demônio exclusivo de destruição e má sorte, de acordo com Hesíodo uma filha da Quimera e de Ortro ou, de acordo com outros, de Tifão e de Equidna — todas destas figuras ctônicas. Ela era representada em pintura de vaso e baixos-relevos mais freqüentemente assentada ereta de preferência do que estendida, como um leão alado com uma cabeça de mulher; ou ela foi uma mulher com as patas, garras e peitos de um leão, uma cauda de serpente e asas de águia. Hera ou Ares mandaram a esfinge de sua casa na Etiópia (os gregos lembraram a origem estrangeira da esfinge) para Tebas e, em Édipo Rei de Sófocles, pergunta a todos que passam o quebra-cabeça mais famoso da história, conhecido como o enigma da esfinge, decifra-me ou devoro-te:

Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três? Ela estrangulava qualquer inábil a responder, dai a origem do nome esfinge, que deriva dogrego sphingo, querendo dizer estrangular.Édipo resolveu o quebra-cabeça: O homem — engatinha como bebê, anda sobre dois pés na idade adulta, e usa um arrimo (bengala) quando é ancião.

Furiosa com tal resposta, a esfinge teria cometido suicídio, atirando-se de um precipício. Versão alternativa diz que ela devorou-se.

O quebra-cabeça exato perguntado pela esfinge não foi especificado por vários contadores da história e não foi estandartizado como o dado sobre até muito mais tarde na história grega. Assim Édipo pode ser reconhecido como um limiar ou figura de solado de porta, ajudando efeito a transição entre as velhas práticas religiosas,

poesia : A razão para amar!

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Willian Shakespeare

Lendas e Mitos: Santo Graal

O Santo Graal é um dos mais antigos e enigmáticos mitos da humanidade. Sob uma análise superficial, é o cálice usado por Jesus Cristo no episódio da Última Ceia e que contém seu sangue, que havia sido recolhido no momento da crucificação.

O termo Graal, no francês arcaico, significa bandeja. Por outro lado, pode ter origem latina, no vocábulo Gradalis, que significa cálice. Já o termo Sangraal seria uma variação etimológica de Sangue Real.

Segundo a lenda, José de Arimatéia teria recolhido no 'Cálice usado na Última Ceia (o Cálice Sagrado), o sangue que jorrou de Cristo quando ele recebeu o golpe de misericórdia, dado pelo soldado romano Longinus, usando uma lança, depois da crucificação.

Entretanto existem evidências da existência do Santo Graal antes mesmo do cristianismo , e ainda afirma que apesar das diferentes referências cristãs, a própria Igreja Católica nunca levou a sério esta lenda. BEHREND (2007) apresenta a origem da lenda celta é de um século antes de Cristo. Os celtas eram guerreiros impiedosos, tanto as mulheres como os homens e costumavam decapitar os mortos, pois assim acreditavam que eles não poderiam ressuscitar. Este ato impiedoso se fundamenta na lenda de um caldeirão mágico onde pessoas mergulhadas nele voltavam a vida. Arqueólogos encontram um túmulo de um príncipe com um enorme caldeirão (grande o sufiente para uma pessoa caber dentro), com figuras de homens que eram mergulhados no caldeirão e voltavam a vida.

Em outra versão da lenda, teria sido a própria Maria Madalena que teria ficado com a guarda do cálice e o teria levado para a França, onde passou o resto de sua vida.

A lenda tornou-se popular na Europa nos séculos XII e XIII por meio dos romances de Chrétien de Troyes, particularmente através do livro "Le Conte du Graal" publicado por volta de 1190, e que conta a busca dePerceval pelo cálice.

Mais tarde, o poeta francês Robert de Boron publicou Roman de L'Estoire du Graal, escrito entre 1200 e 1210, que tornou-se a versão mais popular da história e já tem todos os elementos da lenda como a conhecemos hoje.

Na literatura medieval, a procura do Graal representava a tentativa por parte do cavaleiro de alcançar a perfeição. Em torno dele criou-se um complexo conjunto de histórias relacionadas com o reinado de Artur naInglaterra, e da busca que os Cavaleiros da Távola Redonda fizeram para obtê-lo e devolver a paz ao reino. Nas histórias misturam-se elementos cristãos e pagãos relacionados com a cultura celta.

A presença do Graal na Inglaterra é justificada por ter sido José de Arimatéia o fundador da Igreja Inglesa, para onde foi ao sair da Palestina.

Segundo algumas histórias, o Santo Graal teria ficado sob a tutela da Ordem do Templo, também conhecida como Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão ou Ordem dos Templários, instituição militar-religiosa criada para defender as conquistas nas Cruzadas e os peregrinos na Terra Santa. Alguns associam aos templários a irmandade que Wolfram cita em "Parzifal".

Segundo uma das versões da lenda, os Templários teriam levado o cálice para a aldeia francesa de Rennes-Le-Château.

Em outra versão, o cálice teria sido levado de Constantinopla para Troyes, na França, onde ele desapareceu durante a Revolução Francesa.Em um país de maioria católica como o Brasil, a figura do Graal é tida, comumente, como a da taça que serviu Jesus durante a Última Ceia e na qual José de Arimatéia teria recolhido o sangue do Salvador crucificado proveniente da ferida no flanco provocada pela lança do centurião romano Longino ("Ao chegarem a Jesus, vendo-O já morto, não Lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados perfurou-Lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água" - João 19:33-34).

A Igreja Católica não dá ao cálice mais do que um valor simbólico e acredita que o Graal não passa de literatura medieval, apesar de reconhecer que alguns personagens possam realmente haver existido. Nas representações de José de Arimatéia em vitrais de igrejas, ele aparece segurando não um cálice, mas dois frascos ou galheteiros".

Alguns tomam o cálice de ágata que está na Catedral de Valência, na Espanha, como aquele que teria servido Cristo na Última Ceia. É por isso um importante centro de peregrinação.

Independentemente da veneração popular, esta referência é fundamental para o entendimento do simbolismo do Santo Graal já que, como explica a própria Igreja em relação à ferida causada por Longino, "do peito de Cristo adormecido na cruz, sai a água viva do batismo e o sangue vivo da Eucaristia. Deste modo, Ele é o cordeiro Pascal imolado".


A etimologia do Santo Graal tem inúmeras procedências, dentre as quais compara-se San Graal com SanG Real em referência ao imaculado sangue de Cristo coletado em um gradalis - cálice em latim. Com o brilho resplandecente das pedras sobrenaturais, o Graal, na literatura, às vezes aparece nas mãos de um anjo, às vezes aparece sozinho, movimentando-se por conta própria. Porém, a experiência de vê-lo só poderia ser conseguida por cavaleiros que se mantivessem castos.

Transportado para a história do Rei Arthur, onde nasce o mito da taça sagrada, encontramos o rei agonizante vendo o declínio do seu reino. Em uma visão, Arthur acredita que só o Graal pode curá-lo e tirar a Bretanha das trevas. Manda então seus cavaleiros em busca do cálice, fato que geraria todas as histórias em torno da Busca do Graal.

É interessante notar que a água é uma constante na história de Arthur. É na água que a vida começa, tanto a física como a espiritual. Arthur teria sido concebido ao som das marés, em Tintagel, que fica sob o castelo do Duque da Cornualha; tirou a Bretanha das mãos bárbaras em doze batalhas, cinco das quais às margens de um rio; entregou sua espada Excalibur ao espírito das águas e, ao final de sua saga, foi carregado pelas águas para nunca mais morrer. Certo de que sua hora havia chegado, Arthur pede a Bedivere que o leve à praia, onde três fadas (elemento ar) o aguardam em uma barca. "Consola-te e faz quanto possas porque em mim já não existe confiança para confiar. Devo ir ao vale de Avalon para curar a minha grave ferida", diz o rei.


A primeira referência literária ao Graal é "O Conto do Graal", do francês Chrétien de Troyes, em 1190. Todo o mito - e uma série interminável de canções, livros e filmes - sobre o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda tiveram seu início ali.

Tratava-se de um poema inacabado de 9 mil versos que relata a busca do Graal, da qual Arthur nunca participou diretamente, e que acaba suspensa. Um mito por si só, "O Conto do Graal" é uma obra de ficção baseada em personagens e histórias reais que serve para fortalecer o espírito nacionalista do Reino Unido, unindo a figura de um governante invencível a um símbolo cristão. Mas por que o cálice teria sido levado para a Inglaterra? Do ponto de vista literário, já foi explicado.

um filme para sabe a historia do santo graal é o codigo daVinci.



Lendas e Mitos: Pedra Filosofal

Ao longo da história, criações de pedras filosofais foram atribuídas a várias personalidades, como Paracelsus e Fulcanelli, porém é "inegável" que a lenda mais famosa refere-se a Nicolas Flamel, um alquimista real que viveu no Século XIV.

Segundo o mito, Flamel encontrou um antigo livro que continha textos intercalados com desenhos enigmáticos. Porém, mesmo após muito estudá-lo, Flamel não conseguiria entender do que se tratava. Segundo a lenda, ele teria encontrado um sábio judeu em uma estrada em Santiago na Espanha, que fez a tradução do livro, que tratava de cabala e Alquimia, possuindo a fórmula para umapedra filosofal.

Por meio deste livro, Nicholas Flamel teria conseguido fabricar uma pedra filosofal. Segundo a lenda, esta seria a razão da riqueza de Flamel, que inclusive fez várias obras de caridade, adornando-as com símbolos alquímicos.

Ao falecer, a casa de Flamel teria sido saqueada por caçadores de tesouros ávidos por encontrar pedras filosofais. A lenda conta que, na realidade, ambos, Flamel e sua esposa, não faleceram, e que em suas tumbas foram encontradas apenas suas roupas no lugar de seus corpos.

As pedras filosofais não teriam formatos físicos definidos,então poderia ser qualquer coisa!

Obter uma pedra filosofal (Lapis Philosophorum) era um dos principais objetivos dos alquimistas humanos em geral na Idade Média. Com ela, o(a) alquimista poderiatransmutar qualquer "metal inferior" em ouro, como também transmutar seres do reino científico-biológico Animalia (reino animal) sem sacrificar algo que dê um valor considerável em troca. Com uma pedra filosofal, também seria possível obter o Elixir da Longa Vida, que permitiria prolongar a vida "indefinidamente".


sexta-feira, 23 de março de 2012

Lendas e Mitos: Quimera

Quimera é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, umafera ou besta mitológica.

Oriunda da Anatólia e cujo tipo surgiu na Grécia durante o século VII a.C., sempre exerceu atração sobre o imaginário popular. De acordo com a versão mais difundida da lenda, a quimera era um monstruoso produto da união entre Equidna - metade mulher, metade serpente - e o gigantesco Tífon.

Outras lendas a fazem filha da hidra de Lerna e do leão de Neméia, que foram mortos por Hércules. Criada pelo rei de Cária, mais tarde assolaria este reino e o deLícia bafejando fogo incessantemente, até que o herói Belerofonte, montado no cavalo alado Pégaso, conseguiu matá-la.

Com o passar do tempo, chamou-se genericamente quimera a todo monstro fantástico empregado na decoração arquitetônica.

Em Alquimia, é um ser artificial (assim como o homúnculo), criado a partir da fusão de um ser humano e animal.

Figurativamente ou em linguagem popular mais ampla, o termo quimera alude a qualquer composição fantástica, absurda ou monstruosa, constituída de elementos disparatados ou incongruentes, significando também utopia. A palavra quimera, por derivação de sentido, significa também o produto da imaginação, um sonho ou fantasia (por exemplo: A Quimera de Ouro).


Lendas e Mitos: Harpias

As harpias (em grego, ἅρπυιαι) são criaturas da mitologia grega, frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher e seios. Na história deJasão, as harpias foram enviadas para punir o cego rei trácio Fineu, roubando-lhe a comida em todas as refeições.


Os argonautas Zetes e Calais, filhos de Bóreas eOrítia, libertaram Fineu das hárpias, que, em agradecimento, mostrou a Jasão e os argonautas o caminho para passar pelas Simplégades. Enéias e seus companheiros, depois da queda de Tróia, na viagem em direção à Itália, pararam na ilha das Harpias; mataram animais dos rebanhos delas, as atacaram quando elas roubaram as carnes, e ouviram de uma das Harpias terríveis profecias a respeito do restante de sua viagem.


Segundo Hesíodo, as harpias eram irmãs de Íris, filhas de Taumante e a oceânide Electra, e seus nomes eram Aelo (a borrasca) e Ocípete (a rápida no vôo). Higinolista os filhos de Taumante e Electra como Íris e as hárpias, Celeno, Ocípete e Aelo, mas, logo depois, dá as hárpias como filhas de Taumante e Oxomene.

Lendas e Mitos: Sal

Símbolo de permanência, incorruptibilidade. A Palavra "salvação" se originou do uso de salpara selar as leis. Judeus, no templo, ofereciam e sempre usaram sal nos rituais sabáticos. Levítico 2:13 "E todas as tuasofertas dos teus alimentos temperarás com sal; e não deixarás faltar à tua oferta de alimentos o sal da aliança do teu Deus, em todas as tuas ofertas oferecerás sal."

A esposa de Ló virou uma estátua de sal para mostrar a permanência dos erros. Em II Reis, Eliseupurifica uma fonte de água usando sal. Jesus criou a expressão "sal da terra" para designar os apóstolos , devido ao comprometimento deles.

O sal é usado em rituais católicos sacros. O sal derrubado não deve ser recolhido; o azar é compensado quando se joga sal sobre o ombro, nos demónios que se aproximam por conta do descuido. Na tradição budista, o sal afugenta os maus espíritos. Jogue sal por cima do seu ombro antes de entrar na sua casa depois de um funeral para impedir que espíritos o acompanhem. O sal é usado para purificação na tradição xintoísta, entre outras. o Folclore xintoísta diz que a primeira massa de terra, Onogoro Shima, surgiu quando o sal se separou do oceano. Tribos indígenas do sudoeste norte-americano restringiam aqueles que podiam comer sal.

Lendas da tribo hopi sobre a preciosidade do sal diziam que o local onde havia depósitos do mineral - de difícil acesso, perigoso para se trabalhar - era punição dos Guerreiros Gémeos.


Usos práticos: uma linha de sal é uma barreira que segura qualquer espírito . Médiuns usam-nas para limitar o movimento dos espíritos que invocam. No folclore japonês, fantasmas ficam presos em jarras cheias de sal. Um tiro de sal mineral com uma espingarda de cano duplo é suficiente para acabar com a manifestação ectoplasmática de um espírito. Para destruir o espírito permanentemente, jogue sal nos restos ou no foco da assombração , antes de queimar. "O Diabo não gosta de sal na carne." Pescadores escoceses jogavam sal no oceano para cegar fadas maliciosas.
Na mitologia nórdica, o ancestral dos deuses nasceu a partir do sal.



O lado negro do sal: salgar a terra depois de uma batalha impede que plantas cresçam , entãoninguém viverá naquela área. Pode ser revertido e se tornar um símbolo de esterilidade.
Há um mito entre escravos caribenhos que os africanos - o povo igbo, em particular - podiam voar porque não ingeriam sal em seu país natal.

É PRECISO USAR SAL MINERAM - SAL COM IODETO É IMPURO, NÃO FUNCIONA.

Lendas e Mitos: El Dorado


O Eldorado ou El Dorado é uma antiga lenda narrada pelos índios aos espanhóis na época da colonização das Américas. Falava de uma cidade cujas construções seriam todas feitas de ouro maciço e cujos tesouros existiriam em quantidades inimagináveis.

Acreditou-se que o Eldorado fosse em várias regiões do Novo Mundo: uns diziam estar onde atualmente é o Deserto de Sonora no México. Outros acreditavam ser na região das nascentes do Rio Amazonas, ou ainda em algum ponto da América Central ou do Planalto das Guianas, região entre a Venezuela, a Guiana e oBrasil (no atual estado de Roraima). O fato é que essas são algumas — entre as várias — suposições da possível localização do Eldorado, alimentadas durante a colonização do continente americano. Apesar da lenda, muito ouro e prata foram descobertos nas Américas, em territórios como o Alto Peru, Sudeste do Brasil (Minas Gerais) e nas regiões onde viviam as civilizações azteca, inca e maia.

O termo Eldorado significa O (homem) dourado em espanhol; segundo a lenda, tamanha era a riqueza da cidadela, que o imperador tinha o hábito de se espojar no ouro em pó, para ficar com a pele dourada.


Lendas e Mitos: Excalibur

Excalibur é sem sombra de duvida, a mais famosa espada de todos os tempos. Ela foi criada nos reinos mais distantes e místicos de Arcádia, pela feiticeira conhecida na Terra como Viviane, ou a Dama do Lago. O nome verdadeiro da espada Excalibur era Kaledfwich.


Excalibur pertencia a Uther Pendragon, rei dos Bretões. Uther foi emboscado e mortalmente ferido em combate. Antes de morrer, Uther cravou a espada em uma pedra para evitar que seus inimigos a tomassem (algumas fontes dizem que Uther cravou a espada em uma bigorna).


Merlin fez um feitiço sobre a espada que impedia que ela fosse retirada por qualquer um que não fosse Arthur Pendragon, filho de Uther. Mais uma vez, algumas versões da lenda contradizem a questão de quem poderia retirar a espada da pedra. Uma destas versões dizem que a espada foi colocada lá e apenas aquele que fosse valoroso o suficiente para merecê-la poderia retirá-la da pedra.

Todos os guerreiros de Bretanha tentaram o feito, mas apenas um rapaz ainda muito jovem foi capaz de retira-la da pedra. Era Arthur, ainda adolescente; sendo assim reconhecido por Merlin como futuro monarca.
Arthur governou seu povo com sabedoria, e não com a espada. Formou um círculo com os mais valorosos cavaleiros do reino, batizando o grupo de Távola Redonda (em referência ao local onde se realizaram as reuniões do grupo).



Algumas das versões desta lenda contam que, antes de criar a Távola Redonda, Rei Arthur enfrentou um poderoso guerreiro, inferior em nobreza e superior em técnica. Prestes a ser derrotado, Arthur fez uso dos grandes poderes de Excalibur de modo a reverter a situação do combate. A espada se quebrou com o golpe. Amargurado por ter usado o poder Excalibur para derrotar um oponente mais forte, Arthur jogou as duas partes da espada em um lago.

Este lago possuía uma ligação com Arcádia e a própria Dama do Lago sentiu a presença de Excalibur. Ela consertou a arma e um dia, quando Arthur estava nas proximidades dele, ela apareceu e devolveu Excalibur a Arthur.

O destino final de Excalibur também é incerto. Dizem alguns que, pouco antes de morrer, Arthur retornou ao lago e devolveu Excalibur à Dama do Lago. Outras versões se omitem nesse ponto.


terça-feira, 20 de março de 2012


Oi pessoal,Vou postar outro Top 10,dessa vez o top vai ser da minha Deusa Barranquilliana, Shakira,que sou muito fã!!!
Lembrando que v6 tmb podem participar dos top 10,mandando o seu cantor(a),Bandas e Grupos de musicas, ou tambem pensam top 10 de trilha sonora de seriados !


Para começar com o Top 10,na Melhor que colocar a musica da Copa do Mundo de 2010,aonde minha Queria seleção Espanhola foi Campeã.
Lembro quando essa canção foi lançada, a população Africana queria que a canção fosse cantada por alguem do continente aonde a competição aconteceria(mais só entre nos Shakira deu mais prestigio a canção).
Quem nunca tentou canta essa musica,eu toda vez tento cantar e num final falou waka,waka(Que significa Marche,Marche) e levanto os braços que nem dança do clip!


Essa canção é inconfundível por suas trombeta e Aai,aai,aai da Shakira, uns dos sucessos que marcaram os anos 90.


Gosto mais da versão em espanhol dessa musica(Loba).Essa musica é marcada pelos uivos que Shakira solta durante a musica!toda vez que ouço essa musica o trecho dela não sai da minha cabeça o "SOS she's in disguise"(SOS ela está disfarçada), e na versão em espanhol "Sigilosa al pasar"(Discreta ao passar).
Essa musica Foi composta pela Shakira,no dia que ela fez essa canção ela estava muito mal humorada compôs a musica em menos de 10 minutos e no final ela estava uivando e ofegante de cansaço!


Essa musica contem tem trechos em arabés,adoro essa musica e no clip Shakira dança a "dança do ventre, que é incrivel. essa musica é segundo sucesso de shakira na lingua Espanhola,depois de Estoy aqui!
essa msuica fez tanto sucesso que Ganhou uma Versão em ingles no terceiro album dela ,com o nome Eyes Like Yours.


a musica em em Espanhol mais baixada nos EUA com mais de 1.000.000 de downloads,a muisca é um dueto com Alejandro Sanz. A Musica é boa,mais não posso fala a mesma coisa do clip,ele até que tava até legal mais de repente a Shakira tava toda melada de petroleo, ai ficou meio tosco!



Outro dueto que Shakira fez,mais dessa com Wyclef Jean, A Musica fez tanto que ganhou uma versão Para a Copa do Mundo de 2006,na Alemanha,Chamada De Hips don't Lie (Bamboo),uma das coisas que gosto no clipe dessa muisca é que a Shakira Dança muito,Ainda bem que esse Quadris Não mentem,em!


Adoro a introdução da musica,toda vez que escuto essa musica eu viajo,Lembro que o grupo rouge (que cantava aquela musica ragatanga),a letra da musica fala sobre o amor incondicional de uma mulher para seu namorado!
Logo no inicio do videoclipe da musica,um reporte pergunta a sobre suas musicas,mais shakira responde tudo em Espanhol deixando o jornalista invocado,essa é a Shaki que eu conheço!


sou meio suspeito para falar dessa musica,pois ela é um de minha favorita de Shakira,gostei mais ainda,depois que descobrir que essa musica era a favorita de Shakira!
Acho a letra dessa musica muito sincera e romantica. acho que é Inevitável vcs não gostarem dessa musica!


o Primeiro Musica dela a Fazer sucesso Mundialmente,a canção é linda,umas das musicas que marcaram os anos 90.
Essa Canção ganhou uma Versão em Português,Chamada Estou aqui.



O maior Sucesso da carreira da cantora colombiana,acho que foi essa canção que enganjou de fez a carreira dela no mundo.
Acho que quando falamos de Shakira,lembramos dessa musica e de estoy aqui.
Essa musica tem uma versão em Espanhol, Chamada Suerte!


Esse top 10 foi dificil para mim ,pois sou muito fã de Shakira.

v6 acham que faltou alguma musica no top 10,se sim, comente para podemos coloca-la no Bonus do top.

até a Proxima Semana Pessoal!