Em Breve Com Novidades.

Pessoal, Deem uma olhada ai no meu canal no Youtube, ele é sobre Games, um gameplay Hilarios para vocês.

Juntando games e Humor num só.

Se gostou se inscreva no canal e divulgue para seus amigos.

http://www.youtube.com/channel/UCdFYkuKYhpI36gdzty2yANA

sexta-feira, 23 de março de 2012

Lendas e Mitos: Sal

Símbolo de permanência, incorruptibilidade. A Palavra "salvação" se originou do uso de salpara selar as leis. Judeus, no templo, ofereciam e sempre usaram sal nos rituais sabáticos. Levítico 2:13 "E todas as tuasofertas dos teus alimentos temperarás com sal; e não deixarás faltar à tua oferta de alimentos o sal da aliança do teu Deus, em todas as tuas ofertas oferecerás sal."

A esposa de Ló virou uma estátua de sal para mostrar a permanência dos erros. Em II Reis, Eliseupurifica uma fonte de água usando sal. Jesus criou a expressão "sal da terra" para designar os apóstolos , devido ao comprometimento deles.

O sal é usado em rituais católicos sacros. O sal derrubado não deve ser recolhido; o azar é compensado quando se joga sal sobre o ombro, nos demónios que se aproximam por conta do descuido. Na tradição budista, o sal afugenta os maus espíritos. Jogue sal por cima do seu ombro antes de entrar na sua casa depois de um funeral para impedir que espíritos o acompanhem. O sal é usado para purificação na tradição xintoísta, entre outras. o Folclore xintoísta diz que a primeira massa de terra, Onogoro Shima, surgiu quando o sal se separou do oceano. Tribos indígenas do sudoeste norte-americano restringiam aqueles que podiam comer sal.

Lendas da tribo hopi sobre a preciosidade do sal diziam que o local onde havia depósitos do mineral - de difícil acesso, perigoso para se trabalhar - era punição dos Guerreiros Gémeos.


Usos práticos: uma linha de sal é uma barreira que segura qualquer espírito . Médiuns usam-nas para limitar o movimento dos espíritos que invocam. No folclore japonês, fantasmas ficam presos em jarras cheias de sal. Um tiro de sal mineral com uma espingarda de cano duplo é suficiente para acabar com a manifestação ectoplasmática de um espírito. Para destruir o espírito permanentemente, jogue sal nos restos ou no foco da assombração , antes de queimar. "O Diabo não gosta de sal na carne." Pescadores escoceses jogavam sal no oceano para cegar fadas maliciosas.
Na mitologia nórdica, o ancestral dos deuses nasceu a partir do sal.



O lado negro do sal: salgar a terra depois de uma batalha impede que plantas cresçam , entãoninguém viverá naquela área. Pode ser revertido e se tornar um símbolo de esterilidade.
Há um mito entre escravos caribenhos que os africanos - o povo igbo, em particular - podiam voar porque não ingeriam sal em seu país natal.

É PRECISO USAR SAL MINERAM - SAL COM IODETO É IMPURO, NÃO FUNCIONA.

0 comentários: