Em Breve Com Novidades.

Pessoal, Deem uma olhada ai no meu canal no Youtube, ele é sobre Games, um gameplay Hilarios para vocês.

Juntando games e Humor num só.

Se gostou se inscreva no canal e divulgue para seus amigos.

http://www.youtube.com/channel/UCdFYkuKYhpI36gdzty2yANA

sexta-feira, 31 de julho de 2009

aprenda como usa o twitter!

Saiba o que é e como funciona esse novo fenômeno da internet, e dê seus primeiros passos no mundo do microblogging.
A recente notícia de que o site de microblogging Twitter teve um aumento em um ano de 1.382% em sua audiência, passando de 475 mil para 7 milhões de usuários, fez uma pergunta ressurgir: por que então o serviço ainda não está tão difundido entre as massas, como o Orkut e o Facebook? Comparado a estas duas redes sociais (que possuem mais de 50 milhões de usuários cada), o Twitter ainda engatinha.

Porém, vale lembrar que o microblogging é um serviço diferente e é aí que está o seu grande nicho. A ideia do site não é ser uma rede social, e sim um serviço de comunicação que oferece um curto espaço (de até 140 caracteres) para você escrever o que quiser, sobre o que estiver pensando e o que estiver fazendo naquele instante. São pílulas de informação que, no fim, podem até resumir como foi o seu dia.

Dois exemplos recentes desse perfil comunicador do Twitter foram em situações de emergência. Durante as enchentes em Santa Catarina e os ataques terroristas em Mumbai, milhares de usuários do Twitter escreviam em tempo real informando como estava a situação no local, ajudando na divulgação de informações para as autoridades.


Leia mais:
> 27 ferramentas essenciais para o Twitter
> Siga a PC WORLD no Twitter
> Dez aplicativos do Twitter

Como participar

Criar uma conta no serviço de microblogging é muito simples e rápido. Na página inicial do Twitter, clique no botão verde Get Started-Join!, forneça as informações solicitadas e pronto.

A partir dái, você poderá começar a publicar seus posts e também partir para localizar amigos - a partir de sua lista de contatos (no Gmail, Yahoo, Hotmail, MSN), por um endereço de e-mail ou pelo nome, bem como outras pessoas que tenha interesse de se tornar um seguidor. Ao encontrar uma pessoa que lhe interesse, basta clicar no botão Follow para começar a segui-la.


A partir dái, você poderá começar a publicar seus posts e também partir para localizar amigos - a partir de sua lista de contatos (no Gmail, Yahoo, Hotmail, MSN), por um endereço de e-mail ou pelo nome, bem como outras pessoas que tenha interesse de se tornar um seguidor. Ao encontrar uma pessoa que lhe interesse, basta clicar no botão Follow para começar a segui-la.


Mas nas configurações, o usuário também pode excluir esses usuários cujas atualizações não lhe interessam. Basta escolher a opção @replies to the people I’m following na aba Notices, em Settings, e você verá apenas as respostas que foram enviadas para você ou para outra pessoa que você também conhece.

Dicas úteis

A diversidade de formar que se pode usar para escrever os posts talvez seja o principal motivo pelo qual o Twitter conquiste os usuários, seja a diversidade de formas para se escrever um tweet,sem necessariamente precisar acessar o site a partir de um PC.

A brevidade das mensagens fez com que o site interagisse também com outros serviços de comunicação que lidam muito bem com mensagens curtas, como telefones celulares (via SMS) ou mensageiros instantâneos (por padrão o Twitter aceita os programas GTalk, Jabber, AIM, LiveJournal e .Mac). Se o usuário quiser, ele também pode cadastrar seu número de telefone para que as atualizações de seus conhecidos sejam enviadas, em tempo real, para o seu celular por meio de mensagens SMS.

O Twitter também criou siglas para ajudar o usuário a escrever mensagens mais curtas. A mais politicamente correta de todas (e que exemplifica o diferencial ético desse serviço) é a ‘RT’ ou Retweet, que significa dizer que você está copiando uma mensagem que achou relevante e ainda indica de quem copiou.

O processo é igual quando se escreve um tweet: coloque RT @nome_de_usuário (que escreveu o tweet original) e a mensagem idêntica a que você gostou. Assim todos saberão que aquela mensagem foi copiada de determinada pessoa por você.

Outra dica é observar uma pequena janela, no canto superior direito da sua página inicial, que indica alguns aplicativos de postagem desenvolvidos pelos usuários e que são aprovados e indicados pelo próprio Twitter. Estes programas para celular, desktops e web são ideais para quem quer mais rapidez para atualizar um tweet.

PC WORLD no Twitter

O Twitter, no Brasil, também tem um cunho comercial. Apesar de muita gente usá-lo no âmbito pessoal, ele também pode ser utilizado para criar um fluxo de informação com utilidade corporativa. Inclusive algumas dessas corporações utilizam esse canal para avaliar como as pessoas estão usando seus produtos ou saber o que elas pensam a respeito deles. Tais empresas também aproveitam o espaço para publicar dicas de conteúdo, produtos novos ou anúncios em mensagens curtas.

Mas o microblogging pode ter ainda outros fins. Pensando nisso e em uma melhor forma de interagir com seus leitores, PC WORLD oferece tweets do que é publicado no site, com informações sobre #Review; #Dica; #Download e #Notícias sobre o mundo da tecnologia. O símbolo "#" utilizado antes de uma determinada palavra possibilida que se busque conteúdos semelhantes dentro do Twitter. Depois de se cadastrar do Twitter, localize o usuário PCWorldBrasil e clique no botão Follow para nos seguir. Será um prazer seguir você também.

Twitter que cada dia cresce no brasil


Fonte; http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/03/27/twitter-aprenda-a-usa-lo-e-como-se-tornar-um-seguidor-da-pc-world/

0 comentários: