Em Breve Com Novidades.

Pessoal, Deem uma olhada ai no meu canal no Youtube, ele é sobre Games, um gameplay Hilarios para vocês.

Juntando games e Humor num só.

Se gostou se inscreva no canal e divulgue para seus amigos.

http://www.youtube.com/channel/UCdFYkuKYhpI36gdzty2yANA

domingo, 15 de novembro de 2009

Personagens de Inuyasha

InuYasha

InuYasha é o filho do Dai-Youkai Inu Taisho (grande youkai general canino), com a humana Izayoi. Pelo fato de ser meio-youkai, ele é desprezado por seu meio-irmão Sesshomaru, que é um youkai completo. InuYasha traz com ele terríveis lembranças de quando era criança, pois ele morava em uma aldeia comum de humanos com sua mãe e por ser um hanyou ele não era aceito pelos humanos, que o criticavam e apedrejavam, e também não era aceito pelos youkais, que tentavam matá-lo. Por isso ele criou uma enorme obsessão por se tornar mais forte e não precisar fugir como fez no passado. Ele sempre se lembra do conforto que sua mãe lhe proporcionava quando ele era agredido pelos demais. Por conta disso passa a ambicionar a Jóia de Quatro almas para ser um youkai completo, só que esta era protegida por uma sacerdotisa chamada Kikyou. Eles se conhecem melhor e passam a andar mais tempo juntos, Kikyou começa a mudar o jeito arrogante de InuYasha. Apaixonados, combinaram que Kikyou daria a jóia para InuYasha se transformar em humano, assim eles poderiam viver juntos, e também Kikyou se tornaria uma mulher normal, pois não precisaria carregar o fardo de proteger a Jóia de Quatro Almas, já que se InuYasha se tornasse um humano a jóia seria purificada e deixaria de existir.

Mas graças a Naraku (um ser originário da fusão de um bandido chamado Onigumo com uma horda de youkais), que se fazendo passar por InuYasha ataca Kikyou e tenta roubar a Jóia, o sonho se desfaz. Kikyou, desolada, lacra InuYasha em uma árvore e morre logo em seguida. Os dois passam a acreditar que foram traídos e começam a se odiar. Por cinquenta anos, InuYasha permanece lacrado, até que uma garota vinda do futuro chamada Kagome Higurashi (que é a reencarnação de Kikyou), o liberta. Kagome, uma garota com um coração enorme, começa a mudar InuYasha, que estava amargurado pelo que tinha lhe acontecido, ela faz com que ele fique mais doce e compreensivo. Até mesmo Kikyou percebe isso quando reencontra InuYasha (após ter sido ressuscitada no passado pela bruxa Urasue), ela também percebe que foi Kagome a responsável pela mudança e sente um enorme ciúme, pois se ela fosse viva certamente teria feito a mesma coisa com InuYasha. Ele fica dividido entre as duas, pois passa a amar e proteger Kagome, mas também ama e protege Kikyou.


InuYasha é um personagem bastante complexo em sua personalidade. Por um lado, é o típico herói, forte, temível e valoroso exteriormente; por outro lado, é uma pessoa ainda imatura em suas atitudes e sentimentos, inseguro, que "para vencer precisa aprender a superar suas fraquezas interiores" (Davide Di Giorgio, 2004). Embora a série não mostre muito da infância de Inuyasha, é possível supor que sua insegurança é, provavelmente, fruto de sua condição de meio-youkai. Como tal, ele não pertence nem ao mundo dos humanos nem ao dos youkais, sendo rejeitado pelos dois lados (como dito por ele para Kagome). Sente-se inferior ao irmão no início da série (embora nunca dito explicitamente) por esse ser um youkai completo; Inuyasha pensa que youkais são mais poderosos do que meio-youkais, o que é posto em dúvida em algumas passagens da série.

A indumentária de InuYasha inclui quimono vermelho, a não ser pela cor, em tudo igual aos usados no Japão do Período Sengoku,vale resaltar que o quimono usado por ele não é um quimono simples, ele é feito de pêlo de rato de fogo, significando que é tão forte quanto uma armadura. Costuma usar uma linguagem rude e é muito arrogante, mas muito pensativo e emocional (embora mostre este seu lado sensível raramente). No início da série odiava os humanos, mas o convívio com Kagome e seus amigos faz seu comportamento aos poucos mudar. Tem muitos conflitos internos, um deles é sentir-se responsável pela morte de Kikyou. Também não sabe completamente expressar seus sentimentos por Kagome e fica dividido entre as duas no amor.

- na versão original do anime, Inuyasha rosna como um cachorro quando está nervoso, na presença de um inimigo ou alguma outra coisa que o aborrece.

- apesar de suas diferenças, Inuyasha e Sesshoumaru apresentam semelhanças em seus comportamentos. Um deles é o ar de arrogância e superioridade frente aos problemas (muito mais forte no Sesshoumaru, mas Inuyasha também é um pouco dessa maneira). Outro ponto interessante em comum entre os dois é a maneira como tratam Jaken e Shippou: toda vez que Shippou deixa Inuyasha nervoso, ele bate em sua cabeça; Sesshoumaru faz o mesmo com Jaken quando ele faz algum comentário estúpido. Inuyasha também costuma bater em Jaken de vez em quando.


Kagome Higurashi
Kagome é uma menina muito corajosa e determinada, mora com seu avô, sua mãe e seu irmão Sota, no secular templo sagrado de sua família(Família Higurashi). Em seu aniversário de 15 anos Kagome é transportada "acidentalmente" para o Japão Feudal(Sengoku Jidai), através de um poço existente no templo, o Poço Come Ossos, por causa de uma youkai centopéia. Assim Kagome vai parar numa vila onde conhece InuYasha, - um hanyou(meio youkai)por quem se apaixona - e descobre ser a reencarnação de Kikyou, uma miko(sacerdotisa) que havia morrido 50 anos atrás(na Sengoku Jidai) e deixado InuYasha selado na Goshin Boku(Árvore Sagrada das Eras) devido a uma armadilha do youkai Naraku. Em seu primeiro dia na Sengoku Jidai, Kagome descobre ter dentro de si a Jóia de Quatro Almas(Shikon no Tama) da qual a sacerdotisa Kikyou era a guardiã e purificadora, muitos youkais e hanyous desejam a jóia para se tornarem mais poderosos, inclusive InuYasha, mas graças a Kaede(sacerdotisa e irmã mais nova de Kikyou) Kagome consegue controlá-lo através de um rosário que Kaede coloca em seu pescoço que possui a palavra mágica "Senta"(Osuwari), inspirada nas orelhas de InuYasha. Quando a Jóia de 4 Almas foi roubada de Kagome, ela e InuYasha vão atrás do youkai ladrão. Porém, Kagome acidententalmente atinge a Shikon no Tama com uma flecha e ela se fragmenta em muitos pedaços, que se espalham por todo o Japão, assim InuYasha e Kagome se unem para recuperar os Fragmentos da Jóia de 4 Almas(Shikon no Kakera) antes que o youkai Naraku e outros que querem mais poder possam achá-los. Graças ao poder da Kagome de sentir a presença dos fragmentos e de poder ver o brilho, eles possuem uma vantagem.

No início, o relacionamento de Kagome com InuYasha é muito difícil, pois ele não gosta de humanos, mas principalmente porque Kagome é muito parecida com Kikyou, a sacerdotisa por quem ele se apaixonou há 50 anos atrás e que acredita ter lhe traído, lacrando-o em uma árvore. Porém, com a convivência, Kagome acaba descobrindo que se apaixonou por InuYasha, não sabendo como lidar com esse sentimento, ficando triste quando vê InuYasha com Kikyou (que foi ressuscitada pela bruxa Urasue) e quando esse sai correndo para salvar Kikyou.

O relacionamento entre eles melhora por causa do bom coração de Kagome. Ela não se importa com o fato de ele ser um meio-youkai, e aos poucos vai curando suas feridas emocionais de anos de perseguição racial. Kagome se apaixona por ele, e ele começa a nutrir sentimentos por ela, até que Kikyou é ressuscitada. Todos acabam descobrindo que Inuyasha ainda gosta de Kikyou. Ele tenta fazer com que Kagome volte a sua época, o que ela se recusa, e eles continuam viajando juntos. Inicia-se aí um triângulo amoroso, que é um dos principais conflitos da história.

hachiemon

Hachi é um Tanuki-youkai, e como youkai tem habilidades especiais. Uma delas é muito utilizada pelo grupo como meio de locomoção quando todos estão cansados. É que Hachi pode se transformar em uma enorme "coisa amarela que voa", e assim leva o grupo todo para um determinado lugar sem os outros precisarem andar já que estão cansados ou, geralmente, machucados por causa de uma última batalha.

Hachi também pode, assim como Shippou, se transformar em qualquer objeto ou pessoa colocando folhas especiais em sua cabeça. Porém essas transformações não duram muito. Por ser maior e mais esperiente que Shippou, as trasnformações de Hachi duram muito mais tempo. Num episódio, em que ele tenta se passar por Miroku, para ganhar dinheiro e mulheres, por ficar nervoso, volta a ser um Tanuki, ficando em perigo.

Hachi apareceu pela primeira vez no episódio 16. Ele e Miroku saiam de um vilarejo quando avistaram Inuyasha, Kagome e Shippou, e perceberam que tinham fragmentos da Jóia de Quatro almas. Numa tentativa de pegar os fragmentos, Hachi distrai InuYasha e Shippou enquanto Miroku pega os fraguimentos de Kagome. Após isso Hachi também aparece quando InuYasha, estava ferido após ter lutado contra Sesshoumaru, para levar todos. Depois de algum tempo, Miroku decidi ir visitar seu mestre, o Oshou Mushin, para curar a Kazaana ferida por um Youkai. Levado por Hachi, Miroku chega no templo mas acaba caindo numa armadilha. Fugindo do local a procura de InuYasha, o tanuki acaba encontrando-os, levando todos para o templo, salvando a vida de Miroku.

Depois dessa aparição Hachi aparce de tempos em tempos para ajudar o grupo ou dar alguma informação, assim como Myouga.


Jaken
O companheiro de Sesshoumaru, um youkai que sempre está a seu lado. Carrega o Bastão de Duas Cabeças e possui uma voz sibilada inconfundível. Sesshoumaru o encarrega de cuidar de Rin e do cavalo-dragão Arurun na sua ausência.
Antes de conhecer Sesshoumaru, Jaken era líder de um grande grupo de youkais que o admiravam, mas após ver Sesshoumaru exterminar um youkai com facilidade, deixou seu bando e implorou para ser serviçal dele.
Kaede
É a irmã mais nova de Kikyou. Ela vive no vilarejo onde sua irmã morreu, enganada por Naraku. Cuida do túmulo de sua irmã (Hokora) que fica ao lado de sua casa e já aparece idosa quando Kagome é levada à era feudal. É a primeira a reconhecer Kagome como reencarnação de sua irmã. Usa um tapa-olho porque perdeu o olho direito há 50 anos, quando Kikyou e InuYasha lutavam para proteger o vilarejo e uma flecha atinge seu olho.

Na era medieval japonesa, Kaede vivia com a irmã Kikyou calmamente, protegendo a Shikon no Tama junto dela. Porém, Kikyou foi assassinada em uma cilada para roubar a Jóia e Kaede ficou encarregada de queimar o talismã junto com ela. Mais tarde, o túmulo de Kikyou foi violado e seu restos, roubados pela Bruxa Urasue. Sua irmã foi ressuscitada pela bruxa e Kaede sofre muito com a tristeza da irmã, que perâmbula pelo mundo dos homens sem seu descanso eterno.


kagura

É a primeira cria de Naraku, mas o odeia e tenta de tudo para escapar de suas garras, sendo presa pelo domínio do vilão sobre seu coração.Recebeu a missão de matar os Yorozokus(tribo dos lobos) e fazer Kouga lutar até a morte com Inuyasha e, em seguida, roubar os fragmentos da joia que ambos possuem. O plano falha graças a Kaze no Kizu(Ferida do Vento) de InuYasha. Após o ocorrido, Kagura recebe uma outra missão, dessa vez junto com sua irmã mais nova, Kanna, que possui um espelho capaz de refletir qualquer golpe, inclusive a Kaze no Kizu. Kanna consegue refletir o golpe de Inuyasha, avariando-o gravemente.

Em uma de suas tentivas de fuga, Kagura foi a procura de Sesshoumaru, para que ele pudesse acabar com seu famigerado senhor, oferecendo os fragmentos que roubara de Kouga. No entanto Sesshoumaru recusa afirmando não estar interessado na Jóia de Quatro almas. Furiosa, Kagura decide acabar com Naraku sozinha, usando os fraguimentos da jóia, mas acaba parando no caminho para lutar com Kouga, e detida, em seguida, por Inuyasha.

Voltando ao castelo, Kagura descobre o motivo do suposto desaparecimento de Naraku, que estava nutrindo seu corpo com mais youkais para se fortalecer. Como Naraku sabia da tentativa de fuga de Kagura ele a acorrenta, fazendo-a prisioneira. A feiticeira dos ventos, mesmo presa, decide não contar o segredo de InuYasha pois acredita que ele seré capaz de matar Naraku algum dia.

É uma Kaze Tsukai (Feiticeira dos Ventos) capaz de controlar os ventos usando um leque. Possui os ataques Ryuuja no Mai (Dança do Dragão) que possibilita a criação de vários tornados, Fuujin no Mai (Dança das Lâminas de Vento), Shikabane Mai (Dança dos Cadáveres) na qual permite Kagura reviver mortos fazendo-os ficar sob seu controle. Outra habilidade foi impedir que Inuyasha conseguisse ver a Kaze no Kizu já que Kagura era capaz de controlar as ondas de Youki na forma de vento.Kanna

Kanna foi a segunda cria de Naraku e a mais fiel, ela está sempre com um espelho capaz de sugar almas, refletir ataques e outros poderes em mãos. Ela geralmente aparece mostrando a Naraku através de seu espelho o que o grupo de Inuyasha anda fazendo atraves de um Inseto Venenoso que os vigia. Ela também está quase sempre acompanhada de Kagura e ao contrario desta, não se sente presa a Naraku e cumpre as ordens que lhe são dadas sem problema algum.

Kanna é a representação do nada. Ela não tem youki (energiua youkai ou presença, portanto nunca conseguem percebe-la chegando. Ela tabem não tem alma e raramente fala. Por ser o nada ela é branca como papel, seu cabelo também e suas roupas. Kanna também aparenta ser muito inteligente, pois sempre percebe as coisas antes de Kagura. Também pode simplesmente desaparecer derepente, do nada.

Kanna apareceu primeiramente quando foi chamada para roubar a alma de Kagome, mas depois acaba entrando na luta de Kagura contra Inuyasha. Inuyasha resolve usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) contra elas, mas Kanna usa seu espelho que reflete a Kaze no Kizu e deixa Inuyasha seriamente ferido. Depois com a alma de Kagome é muito grande ela acaba voltando para seu corpo.

Carrega consigo um espelho que pode sugar a alma de qualque pessoa, até conseguiu, por um certo tempo, sugar a de Kagome, mas como esta é uma Miko (Sacerdotisa), sua alma é muito grande e não coube no espelho, então voltou ao corpo de Kagome.

O espelho de Kanna também pode refletir ataques, como fez certa vez, com a Kaze no Kizu. O espelho também mostra o que determinados Insetos Venenosos do Naraku estão vendo, conseguindo assim informações preciosas para as armadilhas de Naraku.

Kikyou

Conheceram-se como inimigos e se apaixonaram. Os dois descobriram uma nova vida um no outro, vida que eles acreditavam ser impossível para pessoas nas posições deles. Planejaram abandonar suas antigas vidas e começar uma outra, juntos. Sonho que foi interrompido por Naraku: vilão especialista em usar das fraquezas das pessoas como artimanhas para suas maldades, soube explorar muito bem a linha tênue existente entre o amor e o ódio. Fez com que os dois se odiassem. Kikyou, por ser humana, sentiu esse sentimento com mais intensidade que Inuyasha, logo sua resposta à suposta traição de seu amado foi mais intensa: o lacrou pela eternidade e escolheu morrer em seguida. O típico crime passional.

Rumiko Takahashi explora no trágico relacionamento de Kikyou e Inuyasha os papéis masculinos e femininos numa sociedade com poucas mudanças sociais; uma educação que impunha papéis bem específicos. Exemplificando, o amor de Kikyou e Inuyasha é, apesar de belo, impossível, uma representação de tudo o que é difícil num relacionamento entre um homem e uma mulher. São opostos fisicamente (meio-youkai e sacerdotisa: inimigos históricos) e psicologicamente (Inuyasha é ainda muito infantil enquanto Kikyou é uma mulher madura, segura de si e de seu papel na sociedade).

De início, Kikyou protegia a Shikon no Tama (Jóia de Quatro almas) de todos os demônios que queriam pegá-la para aumentar seu poder. Tais youkais eram obra da sacerdotisa Tsubaki, a qual amaldiçou Kikyou. Logo ela conhece InuYasha, um ser metade humano e metade youkai (hanyou) que queria pegar a Jóia para se transformar em um youkai completo. Com o tempo Kikyou se apaixonou por InuYasha.

Um dia InuYasha e Kikyou decidiram reunir-se para dar algo aos dois. Kikyou criou um colar Kotodama, que podia fazer com que InuYasha caia no chão com muita força caso Kikyou diga uma palavra especial. InuYasha lhe trouxe uma espécie de batom (em uma ostra) que era de sua mãe humana. Kikyou se sentiu culpada e não deu o colar. Em uma ocasião, Tsubaki tentou matar Kikyou lançando uma serpente demônio, porém Kikyou devolveu o ataque, jogando-o no olho de Tsubaki, a qual ganhou uma cicatriz ao redor de seu olho de pele de serpente. Desde então o ódio de Tsubaki só aumentou.

Kikyou se encontrava também cuidando de um bandido chamado Onigumo, o qual foi queimado e encontrava-se imobilizado. Kikyou cuidava dele e o alimentava. Com o tempo Onigumo desenvolveu um sentimento especial pela sacerdotisa. Eis que o mesmo deixa-se devorar por uma horda de youkais e se transforma em Naraku.

Naraku desejava ver a Shikon no tama (Jóia de Quatro almas) corrompida e para isso criou uma cilada contra Kikyou e InuYasha. Disfarçando-se de InuYasha Naraku a ataca de surpresa e a fere mortalmente. Em seguida Naraku devolve a jóia ao vilarejo, se disfarça de Kikyou e ataca InuYasha. Ele por sua vez sem entender nada resolve atacar o vilarejo e pegar a jóia, nisso Kikyou, que continuava gravemente ferida, chega e se depara com a cena de InuYasha fugindo com a Jóia de Quatro almas, acreditando que InuYasha sempre a enganara, com suas últimas forças ela o lacra com uma flecha sagrada na árvore, onde ele permanece lacrado por 50 anos, ela pede a sua irmã Kaede que queime seu corpo junto com a jóia, e morre logo em seguida.

Ressureição

Cinquenta anos se passaram. Uma jovem chamada Kagome Higurashi vêm do futuro com a Shikon no Tama (Jóia de Quatro almas), e liberta InuYasha. Após juntarem-se com Miroku e Shippou, a bruxa Urasue ressuscita com barro e ossos Kikyou; Inuyasha ajuda, inconscientemente nesse processo, ao chamar o nome "Kikyou" (a alma de Kagome vai para o corpo da sacerdotisa). Ao ressuscitar, Kikyou pergunta furiosa a InuYasha o motivo de tê-la atacado. InuYasha responde que não fez nada com Kikyou, a qual acha que seu antigo amado está mentindo. Mas Kagome consegue, de alguma maneira, tomar a maior parte de sua alma de volta, deixando Kikyou com uma pequena parte. A bruxa Urasue afirma, antes de morrer, que a parte que ficou com Kikyou é apenas ódio do momento de sua morte.

Apesar do ódio de que a própria KIkyou diz sentir por Inuyasha, ela ainda o ama, e não nega isso. Tanto que ela deseja que ele morra também para que eles possam ficar juntos na eternidade, já que no mundo dos vivos isso não é mais possível.

Por seu corpo não ser de carne e osso e não possuir uma alma inteira, ela precisou encontrar maneiras de manter-se nessa segunda vida. A maneira encontrada por ela foi usar youkais carregadores de almas para pegar almas de moças mortas e dar para ela. Dessa maneira, seu corpo continua se movendo normalmente.

Essa Kikyou é bem diferente da antiga. Raramente sorri e permite-se sentir emoções negativas, como ódio, inveja e rancor. Mas com o passar do tempo, ela volta a ser mais parecida com a antiga sacerdotisa por quem Inuyasha se apaixonou. Ela é vista várias vezes ajudando pessoas e deixa de odiar Inuyasha.

Segunda Morte

Naraku ressuscitou a Shichinintai (Exército dos Sete) para distrair InuYasha e seus amigos, enquanto ele realizava sua transformação no monte Hakurei. Após a derrota do Exército dos Sete e a destruição do monte Hakurei, Naraku surge, ainda mais poderoso. Desta vez ele retirou de si a essência de Onigumo, que impedia que Naraku matasse Kikyou. Após ser acertada por um golpe de Naraku, ela é derruba no miasma e supostamente morre. Entretanto, Kikyou não morre "de novo", pois seu corpo feito de terra é resistente e não foi derretido. Mas o miasma que havia entrado dentro do ferimento a derretia de dentro para fora. E Kagome salvou-a por sentir-se obrigada a fazê-lo. Kikyou não a agradeceu por causa disso, dizendo-lhe que ela não a salvou de coração, apesar de ter tido boa vontade. A importância da colocação de Kikyou é dada bem mais adiante na história.

Terceira morte

O miasma injetado por Naraku em Kikyou no monte Hakurei nunca saiu de seu corpo por completo, mesmo com a purificação de Kagome. De forma lenta, o miasma voltou a se espalhar pelo seu corpo. Sua situação piorou quando ela ajudou Mirok a se livrar do miasma que o estava matando. Então, em mais uma das armadilhas de Naraku, Kikyou, Inuyasha e Kagome se vêem presos em teias de aranha. Essas teias mostram a eles acontecimentos de 50 anos atrás, com o objetivo de macular seus espíritos. Kikyou, bastante enfraquecida, diz para Kagome que o único jeito de salvá-la seria dar-lhe uma flechada no peito, mas para isso Kagome teria que arrumar um novo arco (já que o da Kikyou havia se quebrado). Kagome, depois de enfrentar muitas dificuldades impostas por ela mesma (daí a importância do que Kikyou disse-lha na primeira vez que Kagome a salvou), consegue o novo arco. Kikyou e Naraku travam uma luta espiritual pelo poder da Jóia de quatro almas. Muito debilitada, ela não consegue purificar a jóia por completo, mas deixa um ponto de luz dentro dela. Kagome atira a flecha em Kikyou, mas já é tarde demais, e não surte efeito. Nos braços de Inuyasha, Kikyou diz que finalmente se sente uma mulher comum. Ao ouvir essas palavras, ele a beija - é o momento que esperam há muito tempo (Kikyou ser livre). Kikyou morre, em paz, nos braços de Inuyasha.
Kirara
Kirara é uma personagem feminina do animê Inu Yasha. Ela é a gata youkai de Sango, esta acompanha Sango desde quando ambas eram crianças. Sango sente muito carinho e afeto por sua Youkai neko (demônio gato/a). Kirara quando transformada é uma enorme gata que Sango usa para se locomover, quando em sua forma normal é uma pequena gatinha aparentando ser inofenciva. Kirara pode voar, e quando está em voô suas patas soltam uma espécie de fogo. Ela é forte, companheira, carinhosa e guerreira; se transformada fica com enormes presas.

Em japonês a palavra kirara (雲母, kirara) significa mica ou muscovita e é formada pelos ideogramas kumo (雲, nuvem) e haha (母, mãe). O ideograma 'kirara' também pode ser lido como 'unmo', porém a palavra kirara se assemelha à onomatopéia japonesa kira-kira que representa algo brilhante e se adequa perfeitamente a aparência da mica.

Kohaku

No início, mostra-se que tinha medo de exterminar youkais, medo que foi logo superado, pois Kohaku foi com seus companheiros do Clã para um extermínio (planejado por Naraku) e acabou sendo controlado mentalmente por Naraku e, nesse estado, assassinou seu pai e os amigos de seu Clã. Além disso, quase matou a irmã no mesmo dia. Sango e todos os outros pensavam que Kohaku havia falecido no dia da chacina no castelo, porém ele foi seqüestrado por Naraku e este o fez trabalhar para ele, pois fez uma lavagem celebral no garoto, que não se lembrava de nada. Pouco a pouco foi recobrando a memória. Mais tarde na série, se juntou a Kagura para destruir Naraku, secretamente. Após a morte de Kagura, se juntou a Kikyou e passou a acompanha-la em todos os lugares, e a mesma protege e mantinha o fraguimento de Kohaku pura. Em um dos planos de Naraku, Kikyou acaba morrendo, maculada pelas teias de aranha do vilão. Com isso se junta a Sesshoumaru e seu grupo.

Kohaku é um menino bem gentil, tímido, determinado. Mas graças ao fraguimento em suas costas, acaba ficando sobre o controle de Naraku, e sua personalidade fica instável, de um garoto normal, a um assassino. Mesmo quando estava sobre controle de Naraku como um assassino, seu coração humano o impediu de matar imediatamente Kagome e na outra vez Rin.

Sua principal arma é a Kusarigama, uma versão semelhante de uma arma bastante usada em épocas do Japão Medieval, que consiste em uma corrente acoplada a uma foice, que pode ser atirada a distância. É bastente habilidoso com sua foice, mas ainda é inesperiente em relação a sua irmã mais velha. Além do kusarigama, ele possui outras armas de exterminador como sua irmã, como por exemplo uma Katana e bombas de gás.kouga

Ele levava uma vida tranqüila em seu vilarejo escondido dos youkais lobos, mas com o aparecimento da Jóia de Quatro almas, os youkais aves que eram inimigos deles, mas sempre perdiam o combate, se apossaram de um fragmento e ficaram fortes o bastante para derrotar vários youkais lobos da vila escondida. Kouga estava tentando encontrar os youkais aves para derrotá-los de uma vez por todas. Mas tinha certeza que seria gravemente ferido ou até mesmo morto na luta. Quando ele viu InuYasha e o grupo lutando com youkais lobos, percebeu que Kagome Higurashi poderia e saberia detectar ou sentir a presença de fragmentos da Jóia. Com essa nova descoberta, Kouga raptou Kagome para ela detectar os fragmentos da Jóia em um dos youkais aves. O que ele não percebeu é que Shippou tinha seguido eles grudando nas costas de Kouga. InuYasha segue o faro e os cogumelos de emergência de Shippou para encontrar Kagome.

Com Kagome, Kouga parte para a batalha contra os youkais aves. Kagome consegue detectar os fragmentos, eram muitos e muito forte, Kouga não foi capaz de derrotar todos. Mas InuYasha chega e salva todos com a Tessaiga. Depois do confronto entre InuYasha e os youkais aves, InuYasha queria lutar contra Kouga que estava gravemente ferido. Mas Kagome não permite e fica na frente de Kouga, ela explicou que o objetivo de Kouga ter raptado ela era muito importante. Mas como o InuYasha não entende essas coisas ele e Kagome brigaram. A partir daí, Kouga começa a gostar de Kagome e vai à procura da Jóia de Quatro almas e continua tentando levar Kagome para o lado dele. Ele tem dois fragmentos da Jóia em suas pernas para aumentar sua velocidade.

Odeia Naraku pois graças a um ardiloso plano do vilão teve seus companheiros mortos por Kagura e quase mata InuYasha achando que ele fora responsável por tudo. Depois disso decide a todo custo encontrar Naraku e vingar a morte de seus companheiros. Para tentar vence-lo, Kouga vai atrás de uma arma sagrada deixado pelo ancestrais lobos : o Goraishi, garras muito poderosas. Após isso Kouga também recebeu a proteçao de seus ancestrais, mas recebeu um aviso, que eles apenas poderiam proteger os fragmentos de Kouga da vontade de Midoriko apenas uma vez.

Graças a seus fragmentos na perna, Kouga possui uma super velocidade sendo mais rápido que Inuyasha, é otimo em luta corpo a corpo, e por ser um youkai possui uma força sobre-humana. Possui também um olfato aguçado capaz de sentir cheiros a quilômetros de distância e um instinto de lobo que sempre alerta Kouga caso o inimigo for muito perigoso. Kouga também adiquiriu uma nova arma vinda dos ancestrais lobos: o Goraishi (Cinco Dedos do Trovão), garras muito poderosas capaz de destroçar qualquer coisa.

Após ter uma breve luta contra o braço de Moryoumaru, Kouga percebe que suas pernas estavam ficando paralisadas, graças a vontade de Midoriko em juntar os fraguimentos da Jóia de Quatro almas, o impedindo de correr e atrapalhando em momentos de luta. Percebendo que estava em grande risco caso acontecesse novamente, decide ir ao túmulo dos youkais lobos ancestrais pegar uma arma que supostamente estava guardada por lá, acreditando que iria ser útil. Chegando no túmulo ele é recebido pelo guardião da arma, um cão de três cabeças. Com isso Kouga inicia a batalha contra o guardião, que aparentava ser indestrutível, pois mesmo que Kouga o estraçalhasse com sua força, se regenerava instantaneamente. Chegando perto de pegar o Goraishi, Kouga percebe seus amigos em perigo, escolhendo salvar suas vidas do que pegar o Goraishi. Quando tudo aparentava que o Goraishi havia sido cremado com as chamas do guardião, as garras surgem no punho de Kouga fazendo o mesmo vencer a batalha.

Depois de ter conseguido o Goraishi, Kouga também recebeu a proteção dos ancestrais lobos, mas recebeu um aviso: eles apenas poderiam proteger da vontade de Midoriko, uma vez. Preso nos tentáculos de diamantes e quase sendo absorvido, Kouga acaba usando a unica proteção dos seus ancestrais que fora fortalecido graças a flecha de Kagome.

Miroku
monge bundista, Miroku carrega um bastão (Shakujo) na qual usa como arma, usa selos contra Youkais, conhecidos como Hama no Fuuda e o Akuryou Taisan, esse usado para exorcisar espíritos malignos. Usa poderes conhecidos como Houriki, através de seus selos e seu cajado. Têm a capaçidade de erguer barreiras usando seu cajado ou alguns selos.

Quando ainda jovem, o avô paterno de Miroku enfrentou Naraku por vários anos, mas fora vencido na última batalha, devido a sua fraqueza por mulheres. Nisso sua família acabou sendo amaldiçoada com uma maldição conhecido como Kazaana (Buraco do Vento) na mão direita. Tal maldição é passada de pai para filho e consequentimente o pai e o avô de Miroku acabaram morrendo. Sendo capaz de sugar qualquer coisa, a Kazaana ao passar dos anos se torna maior e mais forte, fazendo com que o portador seja sugado também. A única forma de reverter a maldição seria matar Naraku. Mesmo sendo capaz de sugar qualquer youkai, virando uma verdadeira arma, a Kazaana possui suas fraquezas que são as abelhas venenosas de Naraku, os Saimyousho e qualquer outro veneno, fazendo Miroku ficar envenenado. Também possui o risco de ter a Kazaana ferida, fazendo com que ela começe a se espandir pelos ferimentos.

Após ter sugado um grande quantidade de Miasma (Shouki) de Naraku, Miroku acaba quase morrendo, mas é salvo por Kikyou. Após isso, a sacerdotisa conta que não fora capaz de purificar todo o Miasma de Naraku e que se Miroku sugar qualquer outro veneno usando a Kazaana, ele corre sérios riscos de vida. Querendo lutar ao lado de Sango, o monge toma o remédio de Yakurodokusen para não sentir mais as dores dos venenos.

Miroku é caracterizado por ser um sujeito muito mulherengo e por perguntar a qualquer mulher que vê "Quer ter um filho meu?" ou passa a mão nela. Kagome foi uma delas. Porém ao longo da série se apaixona por Sango que sempre morre de raiva quando ele faz a sua famosa pergunta: "você quer ter um filho meu?". Mas Miroku tem um motivo para isso pois caso ele seja sugado e morra seu filho poderá continuar a sua missão. Sango não gosta das perguntas porque Miroku não fez essa pergunta a ela, deixando claro aí que ela também gosta dele. Outro ponto forte na personalidade de Miroku além do lado pervo dele é sua enorme força de vontade sempre disposto a arriscar sua vida pelos seus amigos.

Em uma de suas viagens após ter derrotado um youkai com um fragmento da jóia, encontra Kagome tomando um banho no termas e logo percebe o fragmento que ela possuía. Na tentaviva de roubar o fragmento ele pede ajuda de Hachiemon um texugo youkai para distrair InuYasha enquanto que ele Miroku iria atrás de Kagome. Depois de ter conseguido o fragmento InuYasha furioso persegue o monge e o consegue o encontrar. Os dois travam uma batalha e Miroku revela seu Kazaana (Buraco do Vento), mas Kagome consegue fazer com que ele feche-a novamente.

Após isso Miroku conta sua história e sobre o youkai que está perseguindo: Naraku e revela que há 50 anos atrás ele quase conseguira pegar a Jóia de Quatro almas depois de ter matado a sacerdotisa que a protegia. Com a revelação Inuyasha decide vingar Kikyou matando Naraku ganhando um ódio imenso pelo vilão e Miroku se junta a eles na procura da Jóia de Quatro almas e Naraku.


Myouga

Myouga é um youkai-pulga que aparece aleatoriamente e dá para InuYasha informações sobre eventos que estão ocorrendo ou dica sobre a Jóia de Quatro Almas. Myouga é um velho amigo do pai de InuYasha, Inu no Taishou, e era originalmente encarregado de guardar a tumba do mesmo. No entanto, quando Sesshoumaru chegou para ver a Tessaiga, ele fugiu e conheceu InuYasha e Kagome. Quando ele não está com o grupo, ele normalmente fica com Totousai procurando novas informações que possam ser úteis.

Myouga quase sempre foge antes ou durante uma batalha, coisa que sempre irrita InuYasha e o resto do grupo (no entanto, ele é somente uma pulga, e não tem utilidade alguma numa luta). Isso significa que, de certa forma, quando ele está presente não haverá grande perigo.

Algum tempo depois de se conhecerem, InuYasha e seus amigos encontram a velha senhora Shouga, prometida de Myouga. Shouga controla o grupo separadamente para capturar Myouga, e ele tenta fugir dela. No final, eles iriam casar no vilarejo em que estavam, mas Myouga fugiu e Shouga jurou que iria achar ele, e que depois iriam se casar.

Myouga não aparenta ter algum tipo de poder/habilidade defensivo ou ofensivo, o que provavelmente é o motivo de sua covardície. Tirando isso, ele aparenta ser indestrutível, sempre voltando após levar tapas e ser esmagado inúmeras vezes.

Ele pode usar sua habilidade natural de sugar sangue para filtrar veneno do sangue de uma pessoa. Ele também é capaz de beber muito sangue até ele inchar e ficar do tamanho de uma criança humana, e também é capaz de criar poderosas poções de cura no seu corpo.

A habilidade anterior foi utilizada para sugar o veneno de Kagome, Sango e Miroku, quando eles foram infectados por Mukotsu.

Naraku

Naraku é um Hanyou (meio-youkai), tal como InuYasha. Porém ele tem uma vantagem sobre o protagonista da série: ele pode escolher o dia em que fica mais fraco, ao contrário de InuYasha, que sempre perde sua metade youkai a cada primeiro dia do mês (lua nova). Ele tem a capacidade de manipular venenos, conhecidos como Miasma. Também pode regenerar partes danificadas e amputadas de seu corpo. Para vigiar seus inimigos e aliados rebeldes se utiliza de insetos venenosos, os Saimyousho. Possui o poder de absorver inúmeros youkais para formar seu corpo e assim conseguir mais força. Outra habilidade notável sua é desprender extensões de seu corpo, dando origem a crias. Dentre elas estão Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (ou Musou), Akago, Hakudoshi e Byakuya.

Pode ainda corromper e utilizar os fragmentos da Jóia de Quatro almas para controlar outras pessoas. Dessa forma ele controla Kohaku. Tem também a capacidade de criar barreiras muito poderosas, capazes de absorver o golpe do oponente e devolvê-lo, como fez com a Kaze no Kizu de InuYasha e a pressão da Toukijin de Sesshoumaru, e pode ainda manipular vários tentáculos que saem de seu corpo infinitamente para atacar.

O bandido Onigumo foi queimado e se encontrava imóvel. A sacerdotisa Kikyou o resgatou e passou a cuidar dele diariamente, até que conseguiu voltar a falar. Com o tempo Onigumo se apaixonou por Kikyou, mas por estar imóvel não podia sequer toca-la. Porém depois que ficou sabendo da relação da sacerdotisa com InuYasha se deixou ser devorado por milhares de youkais, para assim formar um novo corpo, que unidos deram origem a Naraku. Ele ambicionava corromper a Jóia de Quatro almas.

Após seu surgimento, Naraku cria uma armadilha. Ele fere gravemente Kikyou se disfarçando de InuYasha. E se disfarçando de Kikyou e ataca Inuyasha com flechas fazendo com que ele acredite que foi traido por ela, logo após Kikyou o lacra em uma árvore com uma flecha de selamento (Fuuin no Ya). Pouco antes de morrer Kikyou pede a Kaede, sua irmã mais nova, que a queime junto com a Jóia de Quatro almas. Depois disso, trava uma luta com o avô paterno de Miroku, colocando uma maldição: o Buraco Do Vento (Kazaana). Tal maldição é hereditária (ou seja passa de pai para filho), e por conta disso seu avô e seu pai faleceram.

Naraku é um ser bastante observador e conhecedor da natureza psicológica de pessoas e youkais. Utiliza-se disso para manipular qualquer pessoa a seu dispor. Conseguiu fazer isso até mesmo com Sesshoumaru, que não demonstra seus sentimentos para ninguém, a fim de não ser manipulado. Sempre calmo, articula grandes planos e sempre encontra saídas para situações difíceis. Ele se caracteriza por nunca fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, que por sua vez é feito por suas crias.Rin

Ela aparece pela 1ª vez no episódio 35. Quando Sesshoumaru estava muito machucado pelo ataque da Tessaiga, ela cuidou dele levando comida e remédios para ele. Num dia, ela foi buscar comida para Sesshoumaru, e acabou sendo espancada pelos homens da aldeia. Mas, ela não chorou pois, desde o dia que viu sua família ser assassinada, não emitia sons. Quando chegou machucada para ver Sesshoumaru, ele se mostrou preocupado com a garota, fazendo-a ficar feliz. Em um dia quando voltava para seu barraco, onde morava sozinha, ela foi atacada pelos lobos de Kouga, e foi salva da morte pela Tenseiga de Sesshoumaru. Desde então, ela começou a seguir Sesshoumaru e Jaken para todos os lugares, sendo a principal causadora da mudança temperamental de Sesshoumaru.

Em um dos plano de Naraku, para obter os poderes de youkai completo de Sesshoumaru, Rin é sequestrada por Kagura, e levada para uma cabana, sendo vigiada por muitos youkais. Lá conheçe Kohaku que também estava vigiando-a. Os dois conversam melhor e Rin e Kohaku acabam se identificando um pouco, pelo fato de ambos quererem esqueçer uma terrível lembrança do passado. Controlado pelo fragmento, Kohaku tenta matar Rin, mas acaba impedido por Sesshoumaru e InuYasha que chegam bem a tempo.

Após a morte de Kikyou, Kohaku se junta ao grupo de Sesshoumaru. Para tentar aumentar a meia-lua do Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas) para um círulo perfeito, Sesshoumaru decide visitar e perguntar a sua mãe se saberia de algo. A mesma afirma que não, mas decide testar as habilidades de seu filho usando o Meidôseki, a pedra do caminho das trevas, liberando um terrível cão das trevas. Por ser uma criatura da escuridão, o Meidou Zangetsuha não tem efeito, e o cão acaba sequestrando Rin, levando junto Kohaku entrando no caminho das trevas que fora aberto por Sesshoumaru. No mundo das trevas, Rin acaba perdendo sua vida, e Sesshoumaru, que fora atrás dela, descobre que a Tenseiga apenas pode salvar a vida uma vez. Com isso os mortos do mundo das trevas começam a implorar por suas vidas, fazendo com que a Tenseiga aumente seu poder, salvando-os e o Meidou Zangetsuha se torna muito próximo de uma esfera perfeita. Saindo do mundo das trevas, a mãe de Sesshoumaru decide ajudá-lo, salvando a vida de Rin usando a Meidôseki trazendo de volta sua vida.

Sango
Sango pertencia ao clã dos Exterminadores de Youkais. Até que um dia os exterminadores são chamados para exterminar um youkai, que estava aterrorizando um castelo. De início tudo parecia correr bem, até que Naraku controlando a mente de Kohaku, o irmão mais novo de Sango, o manipula para matar todos do clã que ali estavam. Após isso, ataca a fortaleza dos Exterminadores, já que os guerreiros mais fortes não estavam e rouba os fraguimentos da Jóia de Quatro almas. Em seguida coloca a culpa no ocorrido em InuYasha, fazendo Sango travar um embate contra InuYasha. No entanto devido seus ferimentos é vencida e passa a lutar ao lado de InuYasha e seu grupo, sabendo da cilada de Naraku. Tem uma queda por Miroku, ficando furiosa quando ele dá encima de outra mulher. No início, InuYasha e Sango não se entendem muito bem, mas depois passam a ser amigos.
Sango se mostra uma mulher determinada, de personalidade forte e principalmente brava, quando Miroku dá encima de outra mulher ou faz suas sem-vergonhices nela. Não gosta muito de demonstrar seu amor por Miroku, mas deixa bem claro que gosta muito dele.

Sua principal arma é o Osso Voador (Hiraikotsu). Além do Osso Voador também utiliza uma espada e mais algumas armas escondidas em sua roupa que incluem correntes. É acompanhada pela sua gata youkai de dois rabos, Kirara, que se transforma para ajudá-la na batalha. Recentemente no mangá, o Hiraikotsu fora banhado pela poção de Yakurôdokusen e com isso, ganhou a habilidade de envolver a energia sinistra e depois destrui-la.
Sesshoumaru

Sesshoumaru é o filho mais velho do pai de Inuyasha: O Grande Inu-Taishou. É um youkai completo (do tipo Dai-youkai, que quer dizer: grande Youkai, tem a forma enorme de monstro-demônio, mas pode assumir a forma semelhante a humana), com um enorme poder. Tem um enorme ódio pela raça humana e por isso não gosta de seu meio-irmão Inuyasha, pelo fato de ser um Hanyou (meio-humano, meio-youkai). É extremamente rude, porém ao conhecer Rin, amolece seu coração. Faz uma busca incansável pela espada Tessaiga (uma das presas de seu falecido Pai que está desde o início do manga e do anime com Inuyasha), esta tem o poder de matar 100 youkais com apenas um golpe, mas é possuidor da Tenseiga (a outra das presas), com o poder de devolver a vida, o que não o agrada muito. Devido ao fato de não poder tocar na Tessaiga, Sesshoumaru tenta quebra-la usando um braço de dragão, mas acaba falhando, saindo gravemente ferido ao receber a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Ferido ele recebe os cuidados de Rin mesmo contra sua própria vontade.

Após lutar contra Shishinki, Sesshoumaru descobre que a Tenseiga não passava de um completemento para a Tessaiga, e que o desejo de seu pai, era que ele aperfeiçoar o Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas) e desse ela para InuYasha, mesmo contra sua própria vontade ele acaba fazendo o desejo de seu pai, mas o que ele nao sabia é que tudo isso, seria para Sesshoumaru amadurecer e liberar sua arma oculta: a Bakusaiga. O único que possui poder sobre Sesshoumaru é Naraku devido sua inteligência e sua mente manipuladora. Porém, só cumpriu as ordens desse uma vez, e depois, passou a se recusar a fazer sua vontade.

Num capítulo que não chegou a ser exibido,"A Mulher Que Amou Sesshoumaru",Mostrava Sara-Hime,a tal mulher. O episódio não foi aprovado no Brasil.

Shippou
Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por InuYasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com InuYasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas.
Devido ao fato de ser criança, os ataques de Shippou não são muito fortes e se limitam a pequenos truques com brinquedos, transformações em bolas gigantes, pessoas, e quase todos os objetos, além do seu Fogo de Raposa (kitsune-bi, um dos seus poderes mais desenvolvidos).
Youkai raposa, Shippou teve seu pai morto pelos irmãos Manten e Hiten (os Irmãos Relâmpago). Foi salvo por InuYasha e Kagome Higurashi, e a partir de então passou a acompanhá-los em suas aventuras. É um dos poucos que não teve grandes problemas com Naraku.




Toutousai

Forjou as espadas Tessaiga e Tenseiga apartir do canino de Inu no Taisho e quando soube que Inuyasha recebeu a Tessaiga e conseguiu controla-la, decide ir atrás dele para testa-lo. Nisso aparece também Sesshoumaru que estava perseguindo Toutousai, para que ele forjasse uma espada que pudesse rivalizar com a Tessaiga. InuYasha e Sesshoumaru travam uma batalha, mas é interrompida por Toutousai que afirma não presisar forjar uma espada nova para Sesshoumaru, pois ele já tinha a Tenseiga, espada que podia rivalizar com a Tessaiga. Descontente Sesshoumaru começa a liberar uma grande quantidade de youki (energia youkai), fazendo Toutousai fugir com Inuyasha e seu grupo. Já fora do perigo, Toutousai explica o motivo da fúria de Sesshoumaru: a espada Tenseiga não serve para tirar vidas, e sim para salvar vidas. A Tenseiga com um golpe era capaz de salvar 100 vidas, o oposto da Tessaiga que mataria 100 com um golpe. Após isso novamente Sesshoumaru aparece, com o intuito de quebrar a Tessaiga, usando um braço de dragão e Toutousai explica que, para derrotar 100 youkais era presiso que Inuyasha visse a Kaze no Kizu (Ferida do Vento). Cego por causa do veneno de Sesshoumaru, Inuyasha consegue ver pela primeira vez a Kaze no Kizu derrotando seu irmão, mas nao o mata já que sua vida, fora salva pela Tenseiga.

Voltando para casa, fora visitado por Inuyasha, que trazera a Tessaiga quebrada, pra que Toutousai a concertasse. Para isso ele tira um canino da boca de Inuyasha, para juntar os pedaços da Tessaiga. Nesse mesmo instante, Sesshoumaru mandava forjar dos caninos de Goshinki uma espada. Dominado pelo jyaki (energia maligna) da espada, Kaijinbou o ferreiro ex-pupilo de Toutousai, vai atrás de Inuyasha para mata-lo, já que a espada estava repleta de odio de Goshinki. Nesse momento, InuYasha se encontrava na forma de humano fazendo Sango e Miroku lutarem. Após isso Toutousai surge com a nova Tessaiga, e Inuyasha trava uma luta contra Kaijinbou, que logo morre pelo fato de seu corpo não aguentar o poder do jyaki da espada.

O fato do canino de Inuyasha, que fora imbutido na Tessaiga, deixou a espada mais pesado, pois seu canino não estava no mesmo nível que de seu pai. Com isso Toutousai deu um desafio para Inuyasha: matar Ryuukossei, um antigo inimigo de seu pai que estava selado. Após a luta além de conseguir invocar a Kaze no Kizu a qualquer hora e de ter tornado a Tessaiga mais leve, Inuyasha aprende um novo golpe, a Bakuryuuha ( Onda Explosiva de Dragão)

Toutousai carrega um grande martelo, que é capaz de emitir um rajado de lava vulcânica ao ser batida no chão, também é capaz de cuspir uma grande quantidade de chamas pela boca e é um otimo Katanakaji (criador de espadas).


Fonte:Wikipédia

1 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog estar Muito bom =)